segunda-feira, 13 de abril de 2009

Terapeuta Ivete Scarpari retoma suas atividades no Brasil

A terapeuta Ivete Scarpari está de volta ao Brasil, após uma temporada na Europa, onde ministrou cursos e palestras. Na bagagem, trouxe seu segundo livro, lançado recentemente - “Vidas Passadas - Um despertar para o futuro”, onde conta histórias de pacientes que experimentaram a terapia de regressão.
Atualmente, seu consultório fica localizado na Rua Carvalho de Mendonça, n°143, sala 13, Santos-SP.
Para quem quiser agendar consultas deve entrar em contato através do Tel:. (13) 3223-2093 ou (13)9799-4017. E para quem deseja agendar palestras e obter outras informações, o e-mail é: imprensa.ivetescarpari@gmail.com


Sobre Ivete Scarpari - Formada em Hipnologia pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa. É terapeuta, hipnóloga, grafóloga, atua há mais de 20 anos na área de Terapia de Regressão. Ministra palestras no Brasil, Portugal, Espanha, Itália e Uruguai, abordando temas sobre: vidas passadas, depressão, síndrome do pânico, relacionamento familiar e afetivo, dependência química, grafologia, os sonhos e os bloqueios emocionais abordados à luz da terapia de regressão, entre outros.
Tem dois livros publicados e é membro da Rebras – Rede Brasileira de Escritoras.

Atividades:
Terapia de regressão – A terapeuta Ivete Scarpari trabalha com hipnose aliada à terapia de vidas passadas (TVP). Consiste em um trabalho alternativo para curar dramas psíquicos, como depressão, medo, síndrome do pânico entre outros. O paciente é remetido ao passado para descobrir as razões de algum trauma. Assim, ele vivencia seu principal bloqueio, transformando traumas em sensações positivas.

Temas abordados em palestras:
. Depressão
. Síndrome do pânico
. Relacionamento familiar e afetivo
. Dependência química
. Grafologia
. Os sonhos e os bloqueios emocionais abordados à luz da terapia de regressão
. Vidas passadas

Algumas palestras realizadas:
Ciclo de Palestras do SESC – “Depressão, Síndrome do Pânico, Dependência Química e Laços Afetivos”
“Regressão a vidas passadas” SESI – Santos
“Vidas Passadas, um despertar para o futuro” EMBRAPA
“Por uma vida melhor – em busca do equilíbrio emocional” - Livraria Starbooks – Araçatuba - SP
“Vidas passadas” – Loja Maçônica União Brasileira – Lins SP
“Terapia de regressão e Vidas Passadas” – Oficina Cultural Mônica Bonfiglio – Santos – SP
“Qualidade de vida” – Societá Italiana – Piracicaba – SP
“Em busca do equilíbrio emocional” – Câmara Municipal de Jundiaí – SP
“Vidas passadas” – Cinemark, Litoral Plaza – Praia Grande
Ministrou também, palestras em Rotarys, Lions e Escolas Salesianas
em Verona - Italia
em Porto , Lisboa, Penafiel e Espinho - Portugal
em Vigo e Salamanca - Espanha


Palestras no Exterior
Galeria Casa PUEBLO - Punta Del Leste - Uruguay
Clube Brasileiro URUGUAY
Verona - Italiaem
Porto, Lisboa, Penafiel e Espinho - Portugal
Vigo e Salamanca - Espanha


Livros publicados:


Voar é Preciso - Nesta obra a autora relata a sua própria vivência regressiva e nos conta fatos que se passaram nos idos da Revolução Francesa, em 1732. O monge franciscano, protagonista da trama, narra um lindo romance, cujo foco principal está no libertar das amarras do ontem que impedem a felicidade do hoje, e transmite mensagens de amor e perdão. Ivete Scarpari, em entrevista para um jornal português, disse que, depois de passar pela experiência da regressão, viajou até a França para identificar os lugares e detalhes vistos na sessão de terapia, certificando-se de que tudo, realmente, acontecera. Não fosse esta uma obra encantadora e envolvente, a simples sustentação histórica, por si, seria suficiente para respaldar a sua consistência.
“Voar é Preciso", é seu primeiro livro e logo obteve êxito em Portugal, pela editora Pergaminho (1999), depois no Brasil, pela Madras Editora (2000) e Itália pela Editora Era Nuova (2004).


Vidas Passadas – Um despertar para o futuro – É o segundo livro da terapeuta que narra relatos de pacientes que vivenciaram as experiências de regressão. Temas polêmicos e atuais descritos de forma verídica com resultados muito positivos. A obra tem como principal objetivo demonstrar a realidade e os infinitos resultados desta terapia.

Um comentário:

  1. Ela tem outro livro : Regressão a vidas Passadas Viagem n'alma . Onde posso encontrar ? No momento ela está vivendo em Verona na Itália .

    ResponderExcluir